CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Batalhando Contra o Invisível

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. Efésios 6.12
         Lembro-me quando no ano passado, de 6 a 7/Setembro/2003, em que passei por uma situação espiritual inadvertida. Quando começou o Sábado, senti algo estranho acontecendo. Meu estômago e órgãos internos começaram a constranger-se, como se algo ruim estivesse ao derrodor. Senti uma grande tristeza e ao mesmo tempo fiquei com mal estar. Creio que uma hoste de demônios estava lutando contra eu e minha esposa. Ela também estava sentindo-se mal com a presença deles. Um grande mal estar tomou conta de nós dois.
         Não sei de onde vieram e talvez quem os tenha enviado, mas somente fui perceber que era um“ataque” de demônios naquele Sábado. Antes de dormir, minha esposa já no quarto, eu dirigi-me à cozinha e lá clamei o nome do Senhor Jesus. E crendo nas palavras de Marcos 16.17 e Mateus 10.8 orei: “Senhor, expulsa daqui e queima estes demônios. Tira-os do meu lar em O Nome de Jesus Cristo. Em O Nome de Jesus Cristo saiam daqui para bem longe!”. Agradeci ao Senhor pois logo após a oração senti um alívio.
         Então, mais tranquilo, fui para o quarto.
         No Domingo pela manhã, ao acordar, fui ao toalhete e quando cheguei na sala ( que é caminho) senti um cheiro forte. Era cheiro de enxofre. As janelas estavam ainda fechadas, logo não poderia ser um cheiro lá de fora. Era bem cedo, por volta de 7:30 da manhã. Muitos dizem que “cheiro de enxofre” é a presença do diabo. Porém, quando consultei na Bíblia, notei que o enxofre está presente em ocasiões em que Deus envia fogo do céu para queimar algo.

      Cito algumas passagens:

Gênesis 19:24 Então o Senhor, da sua parte, fez chover do céu enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra.
Salmos 11:6 Sobre os ímpios fará chover brasas de fogo e enxofre; um vento abrasador será a porção do seu copo.
Apocalipse 14:10 também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
Apocalipse 20:10 e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.
         Creio que O Senhor enviou seus anjos para batalhar por mim. O cheiro de enxofre era cheiro de batalha espiritual. Era fogo do Senhor para espantar ou quem sabe, queimar estes anjos rebeldes que foram enviados contra nós.
        Mas Deus é Fiel e é O Senhor dos Exércitos. É um Deus de vitórias e atende ao clamor do seus filhos.
         Se você tem problemas espirituais com demônios não exite em clamar ao Senhor pela vitória. Não pense que tudo é normal. Não pense que uma repentina tristeza, ou depressão, ou mal estar é algo normal. Ore ao Senhor!
         Sei que os demônios estão limitados em seu poder e até lamento o sensacionalismo que gira em torno do que chamam de “batalha espiritual”. Porém, muitas vezes lutamos com estes seres, mas a vitória é nossa pelo Nome de Jesus Cristo.
         A Bíblia diz que o maligno não pode nos tocar ( I João 5.18). A tradução no original para “tocar”é a mesma de João 20.17, que seria “deter, apoderar de, segurar”. Satanás pode nos tentar e talvez afligir, mas não pode dominar ou apoderar-se dos filhos de Deus. O maligno aqui refere-se à satanás e seus demônios, a maldade personalizada. Entretando, se a Bíblia diz que “temos que lutar contra os principados e potestades”, conforme o texto base citado acima ( Ef 6.12) logo estes seres estão em constante luta contra nós. Eles usam pessoas que amamos, mas que não são filhos de Deus, para nos magoar. Eles muitas vezes invadem nossos lares na tentativa de causar dissensões entre a família. E muitas vezes estão nas Igrejas.
         Há aqueles que pensam que “Satanás e seus demônios não entram na Igreja”. Porém, temos relatos Bíblicos que Satanás já esteve diante de Deus pessoalmente ( Jó 2.1 ) e ele também esteve na presença de Cristo quando na tentação no deserto ( Mateus 4.1, Marcos 1.12, Lucas 4.1). Satanás também esteve na celebração da ceia de Cristo e seus apóstolos, pois antes, havia possuido o corpo de Judas Iscariotes ( Lucas 22.3, 21).
         Satanás e seus anjos têm acesso a Igrejas, casas de crentes, e qualquer outro lugar neste mundo. Mas não têm acesso ao “Templo do Espírito Santo”, que são os crentes, os servos do Deus Altíssimo, os filhos de Deus, geração eleita, sacerdócio real, a nação santa e povo adquirido. E pelas Escrituras, temos autoridade em O nome de Jesus Cristo para expulsarmos estes demônios que lutam contra nós. Devemos viver uma vida separada para Deus, santa, buscando constantemente a santidade, e assim termos força e fé inabaláveis, para resistirmos e combatermos satanás e seus demônios.
          
Deus o guarde de todo mal em O Nome do Senhor Jesus Cristo!
Autor: Márcio C. Rossi Bettecher – http://www.estudosgospel.com.br

Um comentário:

  1. Amanda, que Deus continue te abençoando muitíssima para abençoar vidas!!!

    http://espiritosantoevoce.blogspot.com/

    Um grande abraço!!! e esteja sempre disponível para o Senhor.

    ResponderExcluir