CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Que de Sansão Você quer Possuir?

A história de Sansão a meu ver é uma das histórias que mais ensinamentos podemos tirar, ela inicia-se no livro de Juízes nos capítulos 13 a 16. Sua história mostra-nos o quanto Sansão não aproveitou as oportunidades que Deus o deu. Nela vemos o abandono dos planos e projetos de Deus e que terminou com um final infausto.

                                                                                Com base nisso lhe pergunto:
 
Como está sua vida perante Deus?
O que tem feito com as oportunidades que Deus tem lhe dado?
Você está direcionando sua vida para um final feliz?


I – SANSÃO E SEU CHAMADO

Sansão diferente dos outros foi chamado por Deus desde o ventre até o dia de sua morte. (Jz13:6). Ele foi concebido por um milagre do Senhor, pois ambos (pai e mãe) eram estéreis. Sansão tinha seu destino em suas mãos poderia ter tido grande sucesso, mas não foi bem assim. Todavia ele desperdiçou o seu chamado, não deu valor à benção de Deus na sua vida.
E você?  Deus tem projetado para você um chamado para uma vida farta e feliz. Qual é a sua resposta a esse chamado?

II – SANSÃO E SUA UNÇÃO

Dentre todos os juízes de Israel, Sansão foi o que experimentou o poder do Espírito Santo de uma forma inigualável vemos isso em (Juízes 13:24-25;  14:6; 15:14-15), foi o mais ungido de Deus, mas não aproveitou essa unção.
Muitos crentes experimentam da unção do poder do Senhor, mas não as conserva. Rendem-se ao pecado, desperdiçam  a unção de Deus e assim acabam sofrendo as conseqüências. E você, está conservando a unção dada pelo nosso Senhor?


III – SANSÃO E SUA VIDA

Sansão era Nazireu escolhido e separado por Deus para viver em santidade uma vida próspera. Mas pela sua índole deformada desperdiçou tudo. Quebrou sua aliança com Deus, envolveu-se com prostituta entre outros pecados e o fim dele foi prematuro e triste.
O que você tem feito para ter êxito em sua vida?  O que tens esperado?
Mas nos momentos finais Sansão “clamou ao Senhor, e disse: Senhor Deus, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só está vez, ò Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus.” (Jz16:28). Isso nos mostra  que se  clamarmos ao Senhor de coração ele nos atenderá. Não importa o que diga o homem somente Deus poderá suprir nossas necessidades. E lembre-se enquanto há vida, há esperança foi assim com  Sansão. Entreguesse a Deus, Você poderá ter uma vida feliz e um final feliz. 

Escrito por Amanda Damasceno

com base no livro de Juízes capítulos 13 ao 16
 e pelo estudo da História de Sansão elaborado pela Prª Eunice e Ap. Wagner

Um comentário:

  1. Oi amiga, desculpe a demora, hoje meu dia foi corrido e estava lentaaa kkk.

    Amiga parabéns pelo artigo amei, muito bem escrito e oportuno. Quantos de nós agimos, pensamos ou somos ao menos um dia igual a Sansão? Quantas coisas há nesse mundo que nos tentam a todo tempo a sair da Graça. Mas nós temos que resistir a tudo que não porvén de Deus. Temos que buscar as coisas do alto. Pra isso temos que estar firmes na fé. Temos que ter sede e fome de Deus e de sua palavra. Orar sem cessar... Essa é a receita...

    Fica com Deus Amiga
    Ta amo!!! bjinhos

    ResponderExcluir